Peso e IMC

Peso e IMC

É fácil descobrir se tem um peso saudável e se este é suscetível de influenciar a sua saúde do seu coração. Basta calcular o seu Índice de Massa Corporal (IMC) e medir a sua cintura para descobrir se tem a forma de uma maçã ou de uma pera!

O que é o Índice de Massa Corporal (IMC)?

O IMC é baseado na sua altura e peso. Pode descobrir qual é o seu valor, ao dividir o seu peso (em quilogramas) pela sua altura (em metros), ao quadrado.

IMC = peso/ (altura x altura)

Portanto, se mede 1,75 metros de altura e pesa 73 kg, o seu IMC é 1.73/1.75², ou 23.84. Este valor encontra-se numa escala saudável

  • Se o seu IMC é inferior a 18.5, tem baixo peso
  • Se o seu IMC está entre 18.5 e 24.9, tem um peso saudável para a sua altura
  • Se o seu IMC está entre 25 e 29.9, tem excesso de peso
  • Se o seu IMC é superior a 30, é considerado obeso

Lembre-se que, um peso saudável é importante para reduzir o impacto no risco do desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Maçãs e Peras

Estudos mostram que o tamanho da sua cintura tem influência sobre a saúde do seu coração. É um fator que tem mais influencia do que o seu IMC. Tudo depende se é uma maçã ou uma pera.

Se tem excesso de peso na zona das ancas, então tem a forma de uma pera. Se, por ouro lado, tiver excesso de peso à volta da sua barriga, então tem a forma de uma maçã.

Estudos mostram que o tipo “maçãs” enfrentam maior risco de desenvolver doença coronária, comparando com as pessoas que têm a forma de uma pera. Portanto, se a sua forma é de uma maçã é muito importante que perca peso para assegurar a saúde do seu coração

Tem a forma de uma maçã ou de uma pera?

Pode descobrir se tem a forma de uma maçã ou de uma pera, medindo o tamanho da sua cintura. Basta encontrar a parte inferior de suas costelas e parte superior de seus quadris, e medir em torno do ponto a meio caminho entre eles (para muitas pessoas este será sobre o seu umbigo).

Para manter o risco de doenças coronárias baixo, tente manter a medida da sua cintura inferior a 102cm, no caso do sexo masculino ou inferior a 88cm no caso do sexo feminino.

Emagrecer lentamente mas em segurança

É melhor perder peso lentamente. Ambicione perder 5 a 10% do seu peso corrente durante 6 meses, com objetivos regulares de 1kg-0.5kg por semana.

*Becel ProActiv contém esteróis vegetais. Os esteróis vegetais reduzem ativamente o colesterol. O colesterol elevado é um fator de risco no desenvolvimento de doenças coronárias. Consumir 1.5-2.4g de esteróis vegetais por dia pode reduzir o seu colesterol em 7-10% em 2-3 semanas, quando consumidos como parte de uma alimentação variada e equilibrada e estilo de vida saudável.

TOP