Menopausa e o colesterol

Menopausa e o colesterol

Sabia que a menopausa pode provocar o aumento dos níveis de colesterol? No entanto, mudanças positivas no seu estilo de vida e alimentação podem realmente ajudar a reduzir o seu colesterol e a manter o seu coração saudável.

Sintomas da menopausa

Sintomas do aparecimento da menopausa incluem afrontamentos, suores noturnos, insônia, alterações de humor e irritabilidade.

Menopausa e saúde do coração

O aumento do LDL (colesterol “mau”) é um dos efeitos da menopausa. É muito comum, afetando cerca de metade de todas as mulheres com mais de 55. E o risco de doenças coronárias aumenta quatro vezes nos 10 anos após a menopausa.

Através do estudoCheck for Change*, descobrimos que 76% das mulheres com idade superior a 45 anos não sabia os efeitos da menopausa relativamente aos níveis de colesterol. A boa notícia é que caminhar para mudanças positivas no estilo de vida e alimentação pode realmente ajudar a cortar no colesterol “mau” e proteger a saúde do seu coração.

Diminuir o colesterol

Check for Change diz-nos que 46% das mulheres prefere recorrer a medidas preventivas do que esperar até que medicação seja necessária. Uma simples picada para a recolha de sangue, pelo seu profissional de saúde irá dizer se precisa de diminuir o seu colesterol ou não. É importante iniciar verificações de colesterol a partir do início da menopausa.

*Levantamento de 1.054 mulheres

*Becel ProActiv contém esteróis vegetais. Os esteróis vegetais reduzem ativamente o colesterol. O colesterol elevado é um fator de risco no desenvolvimento de doenças coronárias. Consumir 1.5-2.4g de esteróis vegetais por dia pode reduzir o seu colesterol em 7-10% em 2-3 semanas, quando consumidos como parte de uma dieta saudável e estilo de vida com frutas e legumes suficientes.

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