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Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Questões sobre Becel ProActiv

Como é que Becel ProActiv reduz o colesterol?

Becel ProActiv contém esteróis vegetais que bloqueiam a absorção do colesterol no intestino.

Quem pode consumir os produtos da Becel ProActiv?

Os produtos da Becel ProActiv são adequados para quem necessita de reduzir ativamente os seus níveis de colesterol. * Pode consumir os produtos da gama Becel ProActiv caso esteja a tomar medicação para o colesterol.

Certas pessoas têm necessidades alimentares especiais, grávidas, mulheres lactantes ou crianças com menos de cinco anos e pessoas que estão tomar medicamentos para reduzir o colesterol deverão, por isso, aconselhar-se com o seu médico.

Com que regularidade devo consumir produtos da Becel ProActiv?

Para melhores resultados, deve consumir Becel ProActiv todos os dias.

Quanto tempo demora Becel ProActiv a reduzir o colesterol?

Estudos mostram que Becel ProActiv reduz o colesterol “mau” (LDL) em 7 a 10%, em apenas, duas a três semanas.

Questões sobre colesterol

O que é o colesterol “elevado”?

Existem dois tipos principais de colesterol. O LDL conhecido como o colesterol “mau”, que aumenta o risco de doenças coronárias, e o HDL conhecido como colesterol “bom” que o/a ajuda a proteger-se. O colesterol LDL deve ser inferior ou igual a 115 mg/dl e o Bom colesterol deve ser superior ou igual a 40mg/dl. O colesterol total deve ser inferior a 190 mg/dl para adultos saudáveis.

Como posso aumentar os níveis do meu colesterol “bom”?

Tente praticar mais exercício físico e substitua a gorduras saturada por gordura insaturada (mono+polinsaturada). Deve também aumentar o consumo de frutas e vegetais.

Questões sobre alimentação

O marisco é prejudicial para os níveis de colesterol?

O marisco é rico em colesterol, mas tem apenas um pequeno impacto sobre o colesterol no sangue. Pode desfrutar de marisco como parte de uma alimentação saudável e equilibrada

Cortar em produtos lácteos ajuda a reduzir o colesterol?

A gordura presente nos produtos lácteos contém uma elevada percentagem de gordura saturada, que tem impacto no aumento do mau colesterol (LDL). No entanto, deve sempre preferir os produtos lácteos com baixo teor de gordura. Evite a manteiga e as natas, pode substituí-las por cremes vegetais para barrar e por natas vegetais. Esta pequena mudança tem grande impacto na saúde do seu coração.

Importante não esquecer, os lacticínios (exceto a manteiga e as natas) fornecem cálcio, que é essencial para a saúde dos ossos.

Tornar-me vegetariano ajudaria a reduzir o meu colesterol?

Não precisa de se tornar vegetariano desde que troque gorduras saturadas por gorduras insaturadas, coma mais peixe, especialmente peixes gordos, carnes magras, muitos vegetais, fruta, cereais integrais e produtos lácteos com baixo teor de gordura ou os seus substitutos de origem vegetal. Vários estudos demonstram que trocar alguns alimentos de origem animal por vegetal, tem benefícios.

Quais os alimentos que lhe dão mais energia?

Para começar, deve fazer várias refeições ao dia e praticar uma alimentação saudável e equilibrada. O exercício regular também vai ajudar. Frutas e vegetais libertam energia lentamente, fornecendo-lhe energia por mais tempo, mas cuidado a fruta contem muito açúcar. Outros alimentos de libertação lenta de energia incluem cereais integrais, aveia, arroz, massas e noodles.

Existem alternativas saudáveis para os tradicionais lanches?

  • Sim, aqui estão algumas sugestões:
  • Frutas: frescos, congelados ou secos
  • Vegetais (por exemplo, cenouras)
  • Azeitonas, tomates cereja ou frutos secos sem sal
  • Iogurtes naturais sem adição de açúcar
  • Scones com baixo teor de gordura ou uma fatia de pão de mistura ou integral
  • Queijo ou fiambre com baixo teor de gordura

Quais os alimentos que me satisfazem, para não comer muito entre refeições?

Precisa de comer alimentos que são absorvidos lentamente (também conhecidos como alimentos de baixo IG). Escolha aveia, feijão, legumes, massa de trigo integral, pão integral ou de mistura, arroz e frutas e vegetais.

Questões sobre exercício físico

Uma caminhada todos os dias é tudo o que preciso para manter o meu coração em forma?

As caminhadas são excelentes para o seu coração mas o seu ritmo cardíaco também é um fator muito importante, então deve tentar, por vezes, aumentar o seu ritmo ao fazer uma subida íngreme ou correr.

Praticar hidroginástica é uma boa forma de se manter em forma?

Sim, hidroginástica é segura e eficaz: uma sessão pode durar 45 minutos a 1 hora, dando ao seu coração ótimos benefícios cardíacos. E também, está provado como muito benéfico para melhorar a sua flexibilidade e para queimar calorias.

É uma boa ideia correr no exterior, durante o inverno?

É completamente aceitável mas preparação é essencial. É necessário aplicar protetor solar, camadas de roupa e fibras leves perto do seu corpo. Use meias feitas adequadas para prevenir bolhas e pé de atleta, mantenha a sua cabeça protegida e use luvas. Aqueça lentamente e não faça trabalho de muita velocidade.

*Becel ProActiv contém esteróis vegetais. Os esteróis vegetais reduzem ativamente o colesterol. O colesterol elevado é um fator de risco no desenvolvimento de doenças coronárias. Consumir 1.5-2.4g de esteróis vegetais por dia pode reduzir o seu colesterol em 7-10% em 2-3 semanas, quando consumidos como parte de uma dieta variada e equilibrada e estilo de vida saudável.

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