Página inicial > Reduzir o colesterol > Estilo de vida saudável > Exercícios simples para fazer em casa
Exercícios simples para fazer em casa

Exercícios simples para fazer em casa

Quando o clima está frio ou chuvoso, pode ser difícil motivar-se para fazer exercícios ao ar livre. Mas qualquer tipo de atividade física é muito importante se deseja manter um estilo de vida saudável, é importante manter os níveis recomendados de colesterol. Felizmente, existem diversos tipos de exercício para fazer em casa que são simples e que podem ajudá-lo a atingir os seus objetivos para garantir um estilo de vida saudável. Aqui estão dez dicas para ajudar a começar!

10 exercícios simples para fazer em casa

1. Fique de pé

Se houver algo que pode fazer em pé em vez de fazer sentado, então levante-se! Não é preciso mencionar que usamos mais músculos quando estamos em pé, e isso resulta no aumento da circulação e da frequência cardíaca. Não se sente para cortar os legumes, pois esse tempo em pé pode fazer toda a diferença. Em conjunto com um plano de exercícios saudáveis, esta recomendação simples pode mudar a forma com que imagina praticar exercícios.

2. Videoaulas de ginástica aeróbica

Vídeos de ginástica e exercícios não foram criados nem deixados nos anos 90! Ainda existem inúmeros programas de exercícios para fazer em casa disponíveis para experimentar gratuitamente on-line (YouTube é uma boa fonte) e em alguns canais de TV. Procure atividades físicas para fazer em casa adequadas à sua condição física atual, pois não há nada mais frustrante do que não conseguir acompanhar o ritmo do instrutor. A atividade intensiva pode dar algumas ideias de atividades físicas para fazer em casa nos momentos livres. Vinte polichinelos antes do som do microondas pode não parecer muito, mas é algo a mais para o ajudar sentir-se ótimo!

3. Videojogos de dança e ginástica

Exercícios cardiovasculares são uma componente importante para se sentir saudável, pois todos os músculos beneficiam quando está em forma, inclusive o seu coração! Se não gosta de videoaulas como opção de atividade física em casa, pode tentar algo mais interativo, como um vídeojogo. Existem jogos com exercícios disponíveis para as principais consolas, e os jogos de dança também são uma forma excelente e divertida de aumentar a sua frequência cardíaca. Algumas pessoas acham mais fácil manterem-se entretidas em atividades competitivas, e os videojogos são perfeitos para isso.

4. Atividades físicas para fazer em casa enquanto estiver sentado

Se tiver dificuldade para se movimentar, ou simplesmente estiver muito cansado quando chegar a casa do trabalho e fazer algo vigoroso, praticar exercícios sentado numa cadeira pode ser o ideal para si. As pessoas mais idosas, em particular, podem beneficiar de fazer alguns alongamentos simples algumas vezes por dia, pois movimentos suaves ajudam a circulação. Clique aqui para aceder a uma lista de mudanças de hábitos e de atividades físicas para fazer em casa baseadas em alongamentos, incluindo algumas que pode praticar até mesmo enquanto vê televisão.

Quando estiver sentado a ver televisão, tente levantar e baixar os braços a cada dez minutos ou mais, flexionando os dedos ao máximo que conseguir e, em seguida, levante e baixe cada perna como se estivesse a andar.

5. Equipamento de ginástica

Se já se perguntou como praticar atividades físicas em casa da forma mais persistente, a resposta pode ser uma bicicleta ergométrica. Os equipamentos de ginástica estão mais acessíveis do que nunca, e colocar uma elíptica em frente à TV é um ótimo incentivo para realmente usá-la. Procure comprar equipamentos que se adequam às suas necessidades, espaço e orçamento, e não se esqueça de usar o seu novo equipamento com segurança.

6. Levantamento de peso leve

Se já pensou em tonificar os músculos, mas os equipamentos grandes e complexos dos ginásios não o atraem, pode pensar em comprar alguns halteres simples e praticar alguns levantamentos de pesos leves em casa. Na internet há muitos vídeos de exercícios para fazer em casa que são simples e exigem apenas halteres, facilmente disponíveis.

7. Ioga

O ioga pode dar a impressão de ser um tipo de exercício caro ou difícil de praticar, mas isso está longe de ser verdade. Não precisa de fazer muitas aulas para aprender ioga, existem muitas videoaulas disponíveis on-line. Tudo o que precisa são roupas confortáveis, um colchão e espaço livre no chão. O ioga pode parecer fácil para quem nunca praticou, mas, na verdade, é uma ótima maneira de aumentar sua frequência cardíaca e exercitar todos os músculos do seu corpo.

8. Arrumar e limpar a casa

Pode parecer estranho, mas lixar e pintar o teto de casa pode ser um exercício tão eficaz para si quanto fazer uma corrida. O esforço e o movimento envolvidos em qualquer tarefa doméstica intensa são realmente excelentes para os seus músculos e o seu coração. Pode limpar o seu apartamento, lixar as paredes, mover os seus móveis para passar o aspirador de pó ou simplesmente passar uma pilha de roupas. Todos esses movimentos com os braços são benéficos para seus músculos!

9. Use seus móveis

Quem tem filhos pode achar divertido praticar atividades físicas em casa envolvendo-os usando apenas os objetos que fazem parte do dia a dia. Brincar com as crianças ou com os animais de estimação ao redor da casa é divertido para todos. Só não se esqueça de brincar com segurança!

10. Dance

Dançar, sozinho ou acompanhado, é, sem dúvida alguma, um dos exercícios mais divertidos (e simples) de praticar em casa. Quando chegar do trabalho, acompanhe a música enquanto espera a chaleira a ferver e simplesmente abane o esqueleto e divirta-se! Dançar alivia a tensão e melhora o seu humor, e dançar acompanhado é uma ótima maneira de expressar o amor. Perca um pouco o fôlego e aproveite a música todos os dias, e certamente sentirá os benefícios.

Tudo sobre Estilo de vida saudável >Também interessante para si

Tudo sobre Estilo de vida saudável >